domingo, 28 de outubro de 2007

Espiritos Ciganos / Cigano Artémio / Cigano Wlademir / Cigano Manolo / Cigano Sandro

Cigano Artémio

Cigano da origem egípcia e protege os que trabalham com oráculos em geral, impedido que esses ledores de sina se deixem abater pela inveja, ingratidão e pelo desgaste de energia, faz imantações de objetos devocíonais. Gosta de ouvir boas musicas e conversar . gosta de fazer seu jogo no chão e prendiz futuro com seu maravilhoso tarô, por vez sério, por vez rindo.
SUA PRINCIPAL MAGIA
É ler as cartas de seu tarô a vida dos seus clientes.
Por ser orador nato, Artémio trás inúmeras mensagens para as pessoas. Como andou pelo mundo, conhece vários tipos de magias, que ensinam os que podem aprender.
Conhecido pelo nome de Cigano dos Chapéus, por utilizar vários tipos deles , e nunca aparece com a cabeça descoberta por respeito a Santa Sara.

Cigano Wlademir

Cigano do mundo, protetor do trabalho, consola e ajuda os que estão a procura de trabalho. Cigano que primeiramente da valor ao seu trabalho em segundo a sua definição mulher, mulher, mulher, e depois musicas e comidas boas e fartas.
Responsável. Falante e guerreiro. Ajuda todos que procuram trabalhar e crescer no lugar.

SUA MAGIA


Melão, Açúcar cristal, Erva-dinheiro-em-penca, Moedas e uma Vela vermelha.

Abre o Melão, coloca açúcar e seu pedido dentro junto com as moedas e enterra o melão em na planta dinheiro-em-penca e acende a vela diz.

Cigano Wlademir, o guerreiro que trabalha o dia inteiro, o ano inteiro de Janeiro a Janeiro, peço auxilio pra que não me deixe sem DINHEIRO que virá do meu trabalho. Me socorre com o Poder de Devel (Deus) e com o Poder de Santa Sara,
Assim peço que me traga trabalho e dignidade para mim ( diga seu nome).
Que assim seja!
Assim se cumpra!

Cigano Manolo

De origem Italiana, viajou pelo mundo os lugares que mais ficou foi Ásia e Turquia . é um velho Barô, detém a magia das palavras. Gosta de cores fortes, agarra numa conversa como ninguém , e dá ao seus protegidos o dom de convencer, o dom oratória. Atende a todos os clientes conversando e, devido a sua própria capacidade analítica, consegue mostrar os prós e os contras de cada questão. Poucos consegue enganar Manolo , ele aconselha com justiça e força.
Em clãs e tsaras, sua presença no kris (conselho) espiritual é indisponível , pois sempre cabe a ele a decisão (sempre acertada) . não tem medo de desagradar, compreende a alma humana, não guarda rancor, ajuda a todos com a magias feitas pelas a ciganas que estão sob seu comando. Estas são responsabilizadas quando algo não dá certo, pois para fazer parte do clã de Manolo, é preciso conhecer magias e faze-las com destreza



Cigano Sandro


Cigano de origem sul-americana viveu em Córdoba ( na Argentina). Gosta de dançar, aprecia bebidas fortes em cores berrantes
O cigano Sandro é grande astrólogo através do Zodíaco, atende as pessoas e ajuda a cada um tomar decisões importante com discernimento e consciência. Atende principalmente os que ele chama “ os marginalizados da noite” que sofrem por AMOR, dançarinos, rufiões, lumiascas ( prostitutas) , músicos etc. porque Sandro foi um dançarino e, por causa dos preconceitos perdeu seu grande AMOR..

SUA MAGIA

Quando entra na aura dos seus protegidos, não permite que eles bebam álcool, dizendo que foi isto que o matou. Sandro atende seus clientes a noite. Seus protegidos são procurados por pessoas desconhecida e que lhe contam seus problemas na primeira vez que os encontram. Graças a atuação energética de Sandro, dão conselhos e ajudam de diversas formas, e se imantam naturalmente, só precisando de algumas horas de repouso.

Textos Extraído do livro: Segredo de Magia Cigana
Autora: Ramona Torres
Editora: Pallas

Cigana Esmeralda

Protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Esmeralda é natural de Évora, em Portugal. Viajou por toda Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são douradouras e quando chega geralmente tem banquetes, por sua vez é ela mesma quem faz. É eximia usuaria de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destricha, corta e cozinha. Para ela é indisponivel a colher de pau e a faca aflatada com bainha, que carrega em sua bolsa para caso de necessidade. È festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. grande doceira da magia cigana, é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.
MAGIA DE CIGANA ESMERALDA PARA PROSPERIDA E FARTURA
Faça um Pote para que não falta nada em sua casa.
Uma bomboneira pequena e coloque dentro um pouco decada deste grão e sementes.
Ervilha, lentilha, Arroz com casca, Amendoim, Grão-de-bico e trigo em grão Coloque por cima três moedas atuais, com o valor variado para cima, e um quartzo-citrino no meio delas. Deixe energizando por três dias na luz da Lua Crescente, e peça aos grãos que apresentem sua força magica, para que nada lhe falte ao seu lar. Ponha em um móvel emlugar alto, como se fosse um bebelô. Assim fazendo esteja certo (a) de que nunca faltarão alimentos no seu lar.
Bar Lachi ( Boa Sorte)
Texto extraido do livro: Segredo de Magia Cigana
Autora: Rosana Torres


sábado, 27 de outubro de 2007

Cigana Sulamita





Adora trabalhar só com frutas e com folhas dos pés das mesmas frutas. Faz sua magia com folhas de maçã, para o amor, folhas de pêra, para a saúde; folhas de uva, para união; folhas e flores de mamão, para afastamentos;umbigo de banana, para feitiços; folhas de fruta-do-conde, para aproximação; folhas de laranja, para acalmar fúrias; folhas de caqui, para tirar o mal.
Ela gosta de trabalhar com a floresta, jogando nela as folhas secas, conforme o problema de cada um.
Sua pedra preferida é o quartzo-citrino, amarelo-ouro.
Ela faz uma amarração para o casamento colocando um pedaço desse cristal em cima de cada uma das folhas de maçã, fruta-de-conde, e uva verde com que trabalha; depois joga por cima flores de laranjeira.
Ela afirma que o casamento sai antes de três Luas cheias.
Sulamita, que Bel-Karrano ilumine muito seu espírito, para que você possa ajudar que precisa de sua ajuda.
Texto extráido do livro Mistérios do Povo Cigano
Autoras:

Ana da Cigana Natasha e Edileuza da Cigana Nazira
Editora: Pallas

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Cigana Najara



Cigana Najara


Vinha um homem montando em seu cavalo, no seu passeio costumeiro, naquela planície verde e linda, quando, num certo local, seus olhos viram uma mulher de cabelos longos, negros da cor do azeviche, olhos pretos e grandes, lábios muito rosados, mais de um rosado natural, e pele muito clara fazendo contraste com a cor dos cabelos. Ela sorriu; ele aproximou-se e perguntou:
Qual é o seu nome?
Ela respondeu:
Sou Najara.
Desde este momento, o cavalheiro interessou-se pela moça. E, desde então, lá estava ele, todos os dias, naquele mesmo horário, ao nascer do Sol.
Depois de muitos dias, começou um romance entre cavalheiro e a moça. Passando o tempo, ele disse para ela:
Querida, tenho de fazer uma viagem. Não sei se volto ou não.
Najara pegou sua mão e disse:
Nunca mais você vai me ver. O nosso amor foi muito bonito mais irei perdê-lo.
Tirou uma moeda do seu colar e disse:
Leve isto, pois esta moeda é eterna, mas eu não sou.
O cavalheiro afastou-se. Najara olhou para o Sol e disse:
Lua de fogo, és a quentura que aquece a Terra.
Obrigada por aquecer minha alma.
O tempo passou. O cavalheiro voltou e começou a procurar aquela moça tão linda.
Quando avistou um lenhador, perguntou-lhe:
Conhece uma moça clara, de cabelos negros e olhos pretos, cujo o nome é Najara?
O lenhado assustou-se com a pergunta. O cavalheiro insistiu e o lenhador disse:
O senhor esta falando de Najara, a cigana, que lia o passado, o presente e o futuro. Senhor, essa cigana já é morta há muitos anos.
O cavalheiro disse:
Você está louco! Ela me deu uma moeda! __E contou-lhe todo o romance com a linda moça. Ao terminar, o lenhador disse:
Senhor, guarde esta moeda, pois isso é a proteção da cigana mais linda que eu já conheci neste lugar. Ela, em vida, era a protetora dos injustiçados e conselheira no amor.
O cavalheiro disse ao lenhador:
Quando eu a encontrei, estava com muitos problemas, principalmente no amor, pois tinha sofrido uma desilusão.
O lenhador disse:
Guarde, então, esta moeda com muito carinho, pois Najara irá ajudá-lo.
Quando chegou a casa, o cavalheiro recebeu a notícia e que uma de suas tias iria visitá-lo. Passados alguns dias, a tia chegou; vinha com a filha. Quando o cavalheiro chegou perto da prima para cumprimentá-la, levou um susto __ era aquela moça que ele encontrara em seus passeios matinais, o mesmo cabelo, os mesmo olhos, lábios e cor clara. Mas, na verdade, era sua prima, que viera para apagar o sofrimento que ele tivera com a noiva. Najara ajudou o cavalheiro a esquecer a traição. Dali começou seu romance, e vieram a casar-se. Quando nasceu sua primeira filha, tinha o rosto de Najara. Então, ele disse:
Esta aí minha Najara


Essa história foi psicografada pelo cigano Romão, que, em vida, foi o marido da cigana Najara.
Extraído do Livro;3º Esição “Mistério do povo Cigano”
Autora; Ana da Cigana Natasha & Edileuza da Cigana Nazira
Editora; PALLAS

domingo, 21 de outubro de 2007

Sara, rainha, mãe dos Ciganos

Considerada padroeira do povo cigano, a história da Santa remonta ao início do cristianismo. Os primeiros cristãos eram perseguidos pelos romanos e Sara, uma escrava indiana ou egípcia ( não se sabe ao certo) de propriedade de José de Arimatéia foi capturada juntamente com as três Marias (Maria Madalena, Maria Salomé e Maria Jacobé). As quatro mulheres foram colocadas em um barco que foi lançado ao oceano, sem remos e sem provisão. Por um milagre, após mais de 30 dias vagando sem rumo pelo mar, o barco aportou em Laguendoc, no Sul da França, na Ilha de Camargue, um local que seria conhecido mais tarde como Saintes Maries-de-La Mer ( traduzindo Santas Marias que vieram do Mar ).
Um grupo de ciganos que vivia por ali, socorreu as quatro mulheres e elas, em troca, levaram ao grupo os ensinamentos de Jesus, trazendo para eles a doutrina cristã. Após a partida das chamadas "Três Marias", conta a história que Sara continuou convivendo com os ciganos e passou a ser chamada de Sara Kali, a palavra Kali significa "negra" na língua romani.

ORAÇÃO DE SANTA SARA KALI


Sara, Sara, Sara…Foste escrava de Jose de Arimatéia No mar foste abandonada Seus milagres no mar se sucederam E como Santa te tornastes, a beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram. Sara, rainha, mãe dos Ciganos, ajudastes e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas.Sara, mãe dos aflitos. A ti imploro proteção para o meu corpo Luz para meus olhos enxergarem ate no escuro Luz para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos: brancos, negros e mulatos, enfim a todos os que me cercam. Aos pés de Maria Santíssima tu, Sara, me colocaras e a todos que me cercam, para que possamos vencer as agruras que a Terra oferece. Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores, espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu com as águas me fará vencer . Continuarei caminhando sem parar assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passara e a união comigo ficara e sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro de alegria e felicidade, teus ensinamentos deixaras. Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procuram, ajudados pelos poderes de nossos irmãos ciganos. Serei alegre e compreensiva com todos que me cercam. Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, estarás sempre na minha frente, sempre atrás, ao lado direito e ao lado esquerdo e assim dizemos: Somos protegidos pelos ciganos e pela Sara que me ensinara a caminhar e a perdoar.
Que assim seja!! E Assim sempre será!!

Consulta com o Baralho Cigano.conselheira_metafisica_marcis@hotmail.com
Consulta Online

Uma vez por mês Magia Cigana Para abrir caminho no Amor, e fortalecer relacionamentos amorosos. Na chácara, em contato com a natureza, chama da Fogueira Cigana. Valor R$ 80,00
(vagas limitadas)

Banhos mágicos Ciganos, para o Amor, Prosperidade, Equilíbrio, Abrimentura de caminho.
Banho mágico de sedução.
(só por encomenda)
Informação:conselheira_metafisica_marcis@hotmail.com

Curso de Baralho Cigano

Ao longo de todo este nosso trabalho, está bastante evidente que estamos apresentando as cartas ciganas como um Oráculo simples, ao alcance de qualquer pessoa que se prepare para tal, assim como é possível se jogar ou manipular todos os Oráculos que serão citados neste curso. o Baralho Cigano se transforma em um ótimo conselheiro e de comprovada eficiência em assuntos práticos, embora com o aprofundamento de seu estudo, o Oraculista vai percebendo aspectos mais profundos em seus significados.
Com o Baralho Cigano, você vai ter noção até de como vai ser seu dia, e não vai ser pego de surpresa com os contratempos, você já estará preparado para a solução.


Matriculas abertas,
Informações: conselheira_metafisica_marcis@hotmail.com

Local: Santo André-SP




Terapia Celtic Reik Estilo de Reiki que combina a energia de Cura Reiki com a antiga sabedoria dos Celtas. É usado para Cura, Manifestação e Realização de Desejos, Prosperidade, Abundancia e Fortalecimento de Relacionamentos, Proteção contra Energia Negativas, Limpeza para Tonificar os Chakras, sentimentos negativos tais como depressão, rancores, magoas, medos etc.

Consulta com hora marcada, Tempo de 1:00 h
Informações: conselheira_metafisica_marcis@hotmail.com

Local; Santo Andrè SP

Tradição Cigana




A tradição Cigana vem de um povo que nos ensinam, a força interior, que carregam dentro de si, são luz, inspiração, energia e amor. Aprendem desde cedo os dons mágicos das palavras e do respeito. São místico, alegre, integro e fiel a sua tradição. Embora encontramos diferenças de clã para clã ( de família para família ) quando encontram com outros clãs percebem que são todos iguais na essência e na alegria. São eternos estrangeiros, por onde passam desenvolvem a sua religiosidade, a ética e deixam o precioso amor a liberdade e a natureza, seus conhecimentos e a arte de viver.Não se sabe ao certo a origem deste povo tão misterioso e místico, conhecido por vários nomes, entre eles:Gypsies, Gitanos, Zíngaros, Rom e Sintos. Mas são também denominados o “Povo das Estrelas”.
Um dos fatores que mais dificulta a identificação de sua origem é o fato de o Idioma Romani ser uma linguagem somente oral e não escrita. E isso permanece até nos dias atuais. No entanto devido à ser parecido com o Sânscrito – um dos mais antigos idiomas do mundo.
Acredita-se que sua origem provém da Índia, pois esse era o idioma escrito falado neste país há mais ou menos 3.000 anos a.C.; data esta que coincide com os registros mais antigos já encontrados sobre este povo.
Constam nos registros que apareceram há mais de 3.000 anos, ao Norte da Índia, na região de Gujaratna localizada margem direita do Rio Send e de onde foram expulsos por invasores árabes. Desde então partiram em busca de uma nova pátria espalhando-se pelo mundo. Além deste fator, há outros pontos em comum entre os ciganos e os hindus que são levados em conta. A aparência física, pele morena e a maneira de vestir-se com roupas coloridas. A forte religiosidade presente entre ambos os povos que partilham crenças similares como, por exemplo, a existência de um Deus Uno e Absoluto, a existência da vida após a morte, a reencarnação, além de uma postura rígida diante das normas de comportamento que devem ser devidamente observadas. São características que levam os estudiosos a acreditarem que o berço do povo cigano está realmente na índia.
Entretanto isso não prova absolutamente nada, pois os povos absorvem as culturas e costumes dos lugares onde vivem e isso não quer dizer que são nativos desta região.
No momento, o
que nos interessa é absorver um pouco da rica
cultura deste povo, que apesar de desconhecer sua própria origem, não
desconhece a sabedoria de seus ancestrais, pois esta sobreviveu a guerras,
expulsões, separações e até mesmo ao tempo. Esta sabedoria foi passada
de boca a boca de pais para filhos, mas, absorvidas não somente com a
mente por cada um deles, mas também com o coração que fez com que
fizessem respeitar, seguir e amar as suas tradições. E, é por isso que umcigano é reconhecido em qualquer parte do mundo. Talvez o fato de não teruma origem conhecida os torna cidadãos do mundo!
Nascimento:
os ciganos gostam de crianças, mas a preferência é dos meninos que dão o orgulho ao pai de dar continuidade ao nome da família. Assim que a criança nasce, a avó ou a pessoa mais idosa da família prepara um pão, parecido a uma hóstia e um vinho para oferecer ás três fadas do destino, que visitarão a criança no terceiro dia, para designar sua sorte. Esse pão e vinho serão repartidos no dia seguinte com todas as pessoas presentes, principalmente com as crianças. O bebê recebe um patuá assinalado com uma cruz bordada ou desenhada contendo incenso, que serve para afugentar maus espíritos. O batismo pode ser feito por qualquer pessoa do grupo e consiste em dar o nome e benzer a criança com água, sal e um galho verde.

Casamento:
Geralmente os casamentos resultam de acordos feitos entre os pais dos noivos que decidem unir suas famílias e prometem seus filhos desde pequenos. As meninas são vendidas aos pais dos meninos que compram uma esposa para o filho e costumam pagar em moedas de ouro o valor estipulado pelo pai da noiva. Quando os filhos atingem a maturidade celebra-se então a cerimônia de casamento.
Os noivos que não podem ter nenhum tipo de intimidade antes do casamento. Permanecem separados os três primeiros dias e duas primeiras noites. Caso a noiva não seja virgem, ela pode ser devolvida para os pais e esses terão que pagar uma indenização para os pais do noivo. Se a noiva for virgem, na manhã seguinte da consumação do casamento ela se veste com uma roupa tradicional colorida e um lenço na cabeça, simbolizando que é uma mulher casada. O casamento representa a continuidade da raça, por isso não é permitido em hipótese alguma casar com uma pessoa que não seja cigana. Quando isso acontece o cigano é excluído do grupo.

Morte:

Os ciganos acreditam na vida após a morte e seguem todos os rituais para aliviar a dor de seus antepassados que partiram. Costumam colocar no caixão da pessoa morta uma moeda para que ela possa pagar o canoeiro a travessia do grande rio que separa a vida da morte. Acreditam também que a pessoa continua rodeando e amparando os que deixaram no mundo dos vivos. E se uma pessoa morrer com ódio no coração vagará sem destino pelo universo. Segundo as tradições desse povo, a mesma impureza que a criança traz ao nascer e desaparece no batismo, é encontrada na pessoa que morre. Por isso, todos os pertences do morto devem ir junto com ele. Algumas tribos costumam queimar os pertences do falecido. O luto pela perda de um ser querido dura em geral muito tempo. A Pomána é um banquete fúnebre celebrado a cada trinta dias da morte de uma pessoa até completar um ano. Na cerimônia oferecem água, flores, frutas e suas comidas e bebidas prediletas em abundância com a intenção de exprimir o desejo de paz e felicidade para o defunto. Acreditam que a alma da pessoa participa da cerimônia e gradativamente vai se libertando
das coisas mundanas. Os ciganos costumam fazer oferendas aos seus
antepassados também nos túmulos.