domingo, 28 de outubro de 2007

Cigana Esmeralda

Protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Esmeralda é natural de Évora, em Portugal. Viajou por toda Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são douradouras e quando chega geralmente tem banquetes, por sua vez é ela mesma quem faz. É eximia usuaria de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destricha, corta e cozinha. Para ela é indisponivel a colher de pau e a faca aflatada com bainha, que carrega em sua bolsa para caso de necessidade. È festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. grande doceira da magia cigana, é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.
MAGIA DE CIGANA ESMERALDA PARA PROSPERIDA E FARTURA
Faça um Pote para que não falta nada em sua casa.
Uma bomboneira pequena e coloque dentro um pouco decada deste grão e sementes.
Ervilha, lentilha, Arroz com casca, Amendoim, Grão-de-bico e trigo em grão Coloque por cima três moedas atuais, com o valor variado para cima, e um quartzo-citrino no meio delas. Deixe energizando por três dias na luz da Lua Crescente, e peça aos grãos que apresentem sua força magica, para que nada lhe falte ao seu lar. Ponha em um móvel emlugar alto, como se fosse um bebelô. Assim fazendo esteja certo (a) de que nunca faltarão alimentos no seu lar.
Bar Lachi ( Boa Sorte)
Texto extraido do livro: Segredo de Magia Cigana
Autora: Rosana Torres


5 comentários:

Anônimo disse...

Oriô, a todos meus irmãos ciganos...gostei muito do que li sobre a Cigana Esmeralda , que e a minha entidade de luz, a quem amo de paixão e tenho o maior orgulho de te-la como guia espiritual, gostaria de pedir se podessem me dar mais informações sobre ela, ou indicar algum livro..
Beijos e obrigada,
Rosana

Unknown disse...

Parabéns,estou contente em que no seu site vc não se refere a Cigana Esmeralda meu guia espiritual,como pomba gira.Fico louca da vida vida qd algumas pessoas mal informadas se referem as ciganas desta maneira,inclusive misturam gira de ciganos com esquerda,eles devem ter seu dia e sua gira.Fiquei indignada qd fui no terreiro numa gira de ciganos e o altar estava fechado e tudo misturado.Minha Esmeralda só trabalha na direita.
Parabéns a vc,até gostaria de saber mais sobre ela,se possivel me envie por email.Bjs

Unknown disse...

Olá...
Oriô, povo cigano é o povo do amor...
Trabalho com a Esmeralda, minha guia espiritual... as pessoas confudem a Esmeralda do Corcunda de Notre Dame com a Esmeralda que trabalha conosco, no lado do Oriente!A Esmeralda que se manifesta nas giras, é a Esmeralda que Lucius, espírito de luz, escreveu através de Zíbia Gasparetto.
Aliás, linda história..me chamo Tania e por ironia do destino, a mãe de Esmeralda, se chamava Tânia!
Trabalho com Esmeralda do Pandeiro, da Fartura e amooooooo ela!!!

Anônimo disse...

Olá,

Muito interessante o texto e os comentários. Gostaria de saber se é possível ter mais de uma cigana como guia, pois em um primeiro jogo de búzios me foi dito que eu tinha como guia espiritual a cigana Sarita. Mas meses depois em outro centro, outro pai de santo me disse q era a cigana Esmeralda. É possível q sejam as duas ou algum se equivocou?
Grata

Iasmin&Lima disse...

Quero uma informação. Essa cigana esmeralda é a mesma que a pomba gira cigana esmeralda?